AIMES-SP

A Revista de Pesquisa Unifunec Científica Multidisciplinar do Centro Universitário de Santa Fé elevou a classificação para Qualis B3. Uma avaliação que eleva a Instituição em patamares superiores de qualidade entre os periódicos científicos.

A classificação foi realizada pelo sistema de avaliação de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O Qualis CAPES é um sistema que faz a classificação de produção científica dos programas de pós-graduação brasileiros, no que se refere aos artigos publicados em diversos periódicos, revistas, anais e livros científicos, abrangendo todas as áreas do conhecimento.

“Considerando que a ciência evolui e as inovações são publicadas em revistas científicas, a ampliação da expressão da revista Multidisciplinar ao conquistar o Qualis B3 coloca o Unifunec como uma importante fonte de produção de conhecimentos, que contribui para evolução da ciência no país. Este avanço na pesquisa e na classificação da revista, reflete no fortalecimento do tripé do ensino superior: ensino, pesquisa e extensão”, afirma o pró-reitor de pós-graduação e pesquisa Prof. Dr. Sandro Correa.

“Essa conquista é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Unifunec, onde todos têm o mesmo objetivo, de elevar o nome da Instituição, e na pesquisa não será diferente”, disse o reitor do Unifunec Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari.

Segundo o presidente do Unifunec Fernando Benitez, a classificação para a Qualis B3 corrobora com o lançamento do Programa Pesquisa Docente (PPD), que viabilizará ainda mais as pesquisas em nossa Instituição, além da valorização dos docentes e maior aprendizado dos acadêmicos.